Burgman i
DESCOLADO NA CIDADE E ESPERTO NAS RUAS
Estilosamente descolado e com design esperto, o Burgman i foi projetado com um despojado visual e um enorme compartimento sob o assento, cabendo um capacete grande. Desenhado para oferecer conforto com um novo e amplo assento, construído para performance com uma suave aceleração da nova transmissão 3,80% mais curta, para garantir mais força nas arrancadas, e ao mesmo tempo, mais longa – 9,58% para utilizar menor RPM em altas velocidades, garantindo menor consumo de combustível e melhor velocidade final.
Novo motor com injeção eletrônica, agora muito mais econômica e progressiva entrega de potência.
TABELA DE ESPECIFICAÇÕES
PERFORMANCE
Projeto do motor totalmente novo: quatro tempos, 125 cm³, 2 válvulas, OHC, monocilindro refrigerado a ar forçado.
Novo pistão com diâmetro maior (aumento de 1,3 mm) e com curso menor (diminuição de 3,4 mm).
Sistema de injeção eletrônica de combustível que promove uma melhor resposta a aceleração e uma progressiva entrega de potência além de maior economia de combustível.
Transmissão totalmente automática tipo CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Variável Contínua) via correia em “V” e polias de diâmetro de contato variável, que proporciona a comodidade de não precisar trocar marchas e/ou usar a embreagem.
DESIGN
Novas rodas de liga leve.
O painel de instrumentos remodelado muito eficiente e de fácil leitura. Agora com indicador de falha e diagnose do sistema de injeção de combustível, indicador do nível de combustível, luzes de farol alto e indicadores de direção e velocímetro.
TECNOLOGIA
Dedicado ao uso urbano, o scooter Burgman i é o “carro-chefe” das vendas da Suzuki no Brasil. Entre janeiro e agosto deste ano foram comercializados quase 2.800 unidades do scooters de entrada da tradicional marca japonesa. A marca também oferece os modelos mais sofisticados e de maior capacidade cúbica da família: Burgman 400 e Burgman 650.
Totalmente reformulado em 2011, o scooter Burgman i ganhou nova identidade, mais antenado com o ritmo frenéticos dos centros urbanos. Voltado principalmente para um público descolado que busca um veículo prático, econômico e, acima de tudo, bonito. O Burgman i se destaca na multidão em função de suas formas, novas cores e facilidade de enfrentar o trânsito carregado.
Motor e ciclística
O propulsor de quatro tempos, 125 cm³, duas válvulas, OHC, monocilíndrico e refrigerado a ar é muito silencioso. Produz 9 cavalos de potência máxima a 7.500 rpm e torque máximo de 0,95 kgf.m a 6.000. Conta com pistão de diâmetro maior (aumento de 1,5 mm) e com curso menor (diminuição de 3,4 mm). Esta arquitetura do motor oferece boa dose de economia de combustível, já que tem a ajuda da injeção eletrônica de combustível, que promove uma melhor resposta a aceleração e uma progressiva entrega de potência.
Outra atração do scooter Burgman i é a transmissão totalmente automática tipo CVT (transmissão continuamente variável) por correia em “V” e polias de diâmetro de contato variável, que proporciona a comodidade de não precisar trocar marchas e/ou usar a embreagem. O Burgman i conta com partida elétrica e a pedal que, mesmo com carga baixa na bateria, será possível acionar o motor. Na prática é só ligar, acelerar e rodar!
O scooter “urbanoide” da Suzuki está equipado com suspensão dianteira telescópica de amortecimento hidráulico e, na traseira, balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico e mola helicoidal. O freio dianteiro conta com disco simples ventilado que é “mordido” por pinça deslizante de pistão único. Na traseira, freio a tambor com sapatas expansoras.
Itens de Série
O painel de instrumentos tem boa iluminação e fácil leitura. Conta com indicador de falha e diagnose do sistema de injeção de combustível, indicador do nível de combustível, luzes de farol alto e indicadores de direção e velocímetro.
Para maior comodidade do condutor, o scooter da Suzuki traz porta-luvas no painel frontal e amplo porta objetos sob o assento para praticidade no transporte de pequenos objetos. De quebra oferece um suporte (gancho) para pendurar sacolas ou bolsas, localizado na parte interna da carenagem frontal.
Para deixar o Burgman i mais charmoso, os retrovisores são pintados na cor do scooter e com ajuste interno. A pedaleira do passageiro é retrátil e feita em alumínio, muito mais prática e confortável. Para finalizar, o scooter Burgman i conta com o prático compartimento sob o assento agora com maior capacidade, cabendo até alguns modelos de capacete fechado. O modelo pode ser encontrado nas concessionárias Suzuki de todo o Brasil e tem garantia de 1 ano, sem limite de quilometragem.